Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Desenhando com o lado direito do cérebro

O livro da doutora Betty Edwards "Desenhando com o lado direito do cérebro" defende a tese que todos, mas tdos mesmo, podemos desenvolver a arte de desenhar, independente de dom.
O livro conta com várias dicas, exercícios e é uma obra de grande influência no mundo, não apenas para a arte, mas para um melhor desempenho do ser humano em vários aspectos da vida.
O livro é bastante conceituado e adotado por expecialistas de outras áreas, a fim de descobrir o potencial do cérebro humano e utilizá-lo na melhoria de vida.

Fonte: Desenhando com o lado direito do cérebro. Betty Edwards. Ediouro.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

terça-feira, 20 de setembro de 2011

sábado, 17 de setembro de 2011

Valença, 249 anos ( com carinha de 30 )

Próximo dia 20 de setembro, Valença fará 249 anos de idade.
Uma das seis primeiras vilas do Piauí.
Parabéns, Valença!
Teus filhos e admiradores te saúdam!!
Pequena e singela homenagem do blog Senhor Cartum

Obrigado, governador, pela visita

Às vésperas do aniversário de Valença, o governador veio a nós!!
E nós o saudamos, caro político!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

sábado, 10 de setembro de 2011

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Encomende sua caricatura temática

Entre em contato com o George pelo e-mail: georgeos4@hotmail.com e adquira a sua caricatura, caracterizado de seu personagem favorito.
Logo abaixo, o Rogério da Trans art Serigrafia, de Valença,

caracterizado de Tex Willer.

Mais uma do Rogério ( o da Transart )

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

E acabou o desfile!!

Desfile de independência em Valença-PI

Acontece em Valença, em 7 de setembro, um dos maiores desfiles cívicos que a cidade presenciou.
Todas as escolas do município representaram um escritor de nossa literatura nacional. Foi assim, um desfile temático, bem organizado, criativo, onde professores e alunos organizaram - se em torno do livro, esse grande triunfo da humanidade.
O evento teve total apoio de toda a população que prestigiou o evento, pessoas simples e de bem, que se encontravam por toda a extensão das ruas, praças, organizadas em calçadas juntamente com seus familiares, crianças e estudantes em geral, que chegam de bem longe a fim de integrar o corpo massificado de curiosos e entusiastas do evento. "Todo ano tinha que ter..." era uma reclamação visível por parte de alguns.
O importante é que o desfile cívico de Valença foi um dos mais bem organizados de sua história e todos os envolvidos estão de parabéns, sem deixar de contar com pessoas ilustres marcaram presença, no caso de seu João, seu José, dona Raimunda, Joãozinho, enfim...
Valença está de parabéns. O país ganha! Todos são protagonistas de seu tempo.
Viva a cultura!!

Fonte: http://senhorcartum.blogspot.com

domingo, 4 de setembro de 2011


Batalha do Jenipapo pela independência nacional

Proclamada a independência do Brasil, Portugal mantem interesses em nosso território.
Procura com isso, invadir o norte / nordeste do país. Para isso, envia o comandante João José da Cunha Fidié. No Piauí,em Campo Maior, às margens do rio Jenipapo, ocorre a sangrenta luta dos soldados de Fidié contra os piauienses.Ressalta-se que os brasileiros lutaram com instrumentos simples, não com armas de guerra, não tinham experiência; ou seja, mesmo sabendo da condição de luta, eles partiram para o combate. Perderam a batalha, mas fizeram com que a tropa desviasse seu destino. Caso o Major continuasse a marchar para Oeiras, então capital, talvez não encontrasse resistência e cumpriria com seu objetivo. Foi uma das mais marcantes e sangrentas Batalhas travadas na guerra da independência do Brasil.
Infelizmente a data é esquecida, não consta nos livros de História e poucos sabem do ocorrido, mesmo no Piauí, onde ocorreu a batalha. Mas, após alguns movimentos por parte de políticos, historiadores e da população, a data foi acrescida à bandeira do Piauí e está em curso a implantação do estudo da Batalha do Jenipapo na disciplina de História. Durante as comemorações e reflexões do dia 13 de março o município de Campo Maior faz a entrega da Medalha do Mérito Heróis do Jenipapo e o(a) Governador(a) do Piauí, a Ordem do Mérito Renascença do Piauí, oportunidade em que o mesmo usa a faixa governamental.





sexta-feira, 2 de setembro de 2011