Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

2 aninhos de blog

Hoje, 27 de dezembro, o blog Senhor Cartum completa dois anos de existência!
A lógica do blog é passar uma mensagem simples em texto desenhado ou piada gráfica, no sentido de conduzir o seguidor ( e amigos ) a um raciocínio rápido sobre um determinado tema.
Agradeço aos queridos seguidores: professores, escritores, pintores, atores, cronistas, estudantes, enfim...também a todos que acompanham o singelo traço do George.
Por cartum entendo ser uma forma de raciocínio ágil. Você vê e intui o significado da mensagem, sendo engraçada, triste ou denunciativa. Mas, se onde há piada há fogo, será se não há uma fagulha de verdade no cartum? Espero que sim, pois um cartunista não cria, apenas coloca no papel o que os indivíduos fazem com seu mundo, com seu trabalho, com sua política, com sua filosofia, sua história e com nosso país.
Espero que o Senhor Cartum continue ainda por algum tempo. Somente o futuro dirá até quando!!
Por enquanto, vamos nos divertir!!
Saúde e sucesso a todos!!

George P. Barros
Em Valença - PI

domingo, 25 de dezembro de 2011

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

domingo, 18 de dezembro de 2011

"Minha mensagem só necessita de corações sinceros que a transmita; não de palácios ou falsas dignidades e púrpuras que a cubram"
Jesus de Nazaré

Operação Cavalo de Tróia 1 , pág. 161

Você sabe o significado dos símbolos natalinos????

Papai Noel (A figura do ‘Pai Natal’ tem origem na história de São Nicolau. A imagem deste mesmo velhinho de barbas brancas e que usa roupa vermelha foi criada em 1931 por um sueco chamado Haddon Sundblon. Ele criou esta imagem para uma campanha publicitária da Coca-Cola ; Árvore de Natal (A árvore é símbolo da vida, e por isso ela é enfeitada, para receber a verdadeira vida que é o Cristo, o filho de Deus ); Presentes (Simbolizam as ofertas dos três Reis Magos ao Menino Jesus ); Presépio (São Francisco de Assis montou, no Natal de 1223, o primeiro presépio. Hoje milhares de presépios são montados em igrejas, casas e lugares públicos para celebrar o nascimento de Jesus e fazer as pessoas refletirem e interpretarem suas vidas a partir dele) ; Sino (Além de sinal de anúncio, o sino é também sinal de alegria ); Velas (As velas simbolizam a presença de Cristo como luz do mundo )

Dicionário de simbologia de Manfred Lucker

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Saudações, amigos seguidores!!

Que todos vocês tenham um ótimo fim de ano, e que todas as pessoas sigam a ética e a bondade que pregam todas as religiões da Terra!!
Saúde e sucesso a todos!!

sábado, 10 de dezembro de 2011

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Revista Matemática Recreativa

Produzida pelos alunos do curso de Matemática da UESPI de Valença, a revista Matemática Recreativa contém alguns cartuns do George

Matemática, uma ciência linda pra cartum

Revista Matemática Recreativa

Produzida pelos alunos do curso de Matemática da UESPI de Valença, a revista Matemática Recreativa contém alguns cartuns do George