Pesquisar este blog

sábado, 18 de dezembro de 2010

PARA QUE PLANTAR JARDINS??


“Grandes e pequenos se dão as mãos e brincam de roda, empinam papagaios, dançam... e choram seus mortos, e choram a si mesmos em seus mortos, e constroem altares, e falam sobre a suprema conquista do corpo, o triunfo final sobre a natureza, a imortalidade da alma, a ressurreição da carne...”
Trecho do livro O QUE É RELIGIÃO, de Rubem Alves.

3 comentários:

  1. Amigo George, até no Eden, essas coisas aconteceram, não ficaram de fora os da Babilonia, nem o Botânco do Rio, criado pelo rei filho da rainha "doida". É tão comum. Na nossa cidade, ainda existe quem preserve, mora na estrada que dá acesso a cidade de Pimenteiras. Quando dá vontade, corre para matasd do rio Tranqueira/valentim e escoa pela tripa gaiteira. O Show pirotécnico, com certeza ocorre. É a vida! Parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Mambenga, tem gente que confunde cultura com erudição, na tremenda babaquice de achar que sabe muito. Não sabe você o quanto fico feliz com seus comentários, pois você entende e escreve por metáforas e isso é típico de quem domina a arte do argumento. Você poderia seguir blogs sofisticados e rebuscados, cheios de erudição. No entanto, você está aqui nesse blog de desenho humorístico. Pois é, o rapazinho na moita representa o que a humanidade faz de melhor, ensinar aos mais novos os costumes e tradições, mesmo que tenha gente por aí que só produz esse tipo de manifestação cultural.

    ResponderExcluir
  3. Amigo George, Há dois anos recebi uma reprodução da "Cloaca romana", de um amigo da terra dos bandeirantes, mesmo ele sendo da terra da "Xica da Silva". Mas como aquele refrigerante, "que as maioria ingere, termina também em "cloaca". Sábia sapiencia a sua em produzir cultura, vista por cima, "uma águia romana"! O homem moderno, até usa papel. o masculino da cadela, não! No futuro, este hábitos e costumes, serão esquecidos, e o homem se tornará sim, um ilustre desconhecido! Pois apenas pruduz, o que não serve, enquanto dos animais, "aduba" - mas o homem, se "sente" O refrigerante "benedito da Praça Pereria Caldas"

    ResponderExcluir