Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

E você? Acredita que Deus é grande???


Em seu ótimo LIVRO DAS RELIGIÕES, Jostein Gardeen defende que o ser humano não necessita somente de comida, mas precisa também descobrir por que estamos vivos.
As chamadas questões existenciais dizem muito a respeito de nossa existência. Quem sou eu? Como foi que o mundo começou a existir? Deus existe? São essas as questões existenciais.
Muitas questões existenciais são bastante gerais e surgem em todas as culturas. Elas formam as bases de todas as religiões. Não existe nenhuma raça ou tribo de que haja registro que não tenha tido algum tipo de religião.

Fonte: O livro das religiões. Josten Gardeen. Companhia de bolso. 6 reimpressão. 2010.

5 comentários:

  1. Incrível. engraçado e muito inteligente!!
    Isso é que é arte de verdade!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns "Jeremias"!, você voltou! Feliz Natal!
    Kara! Foi bom ter notícias suas! Seus comentários, são muito (aquele refrigerante afro, embora, eu prefiro "cajuína" por ser valenciana! Por tudo! A cultua agradece!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Jeremias por participar de nosso blog, de nosso espaço. Gostaria as pessoas participassem mais, pois assim teria certeza que o blog realmente existe. Sobre o engraçado, concordo. Inteligente não creio e sobre “arte de verdade” pra mim existe apenas arte e, QUALQUER UM DE NÓS, é um artista em potencial, desde os tempos da vida nas cavernas. Para livrar-se dos papéis que a natureza deu ao ser humano, o homem virou artista, criando instrumentos musicais, escrita, fábulas, lendas... enfim...
    Fazemos arte até quando não queremos. Veja o exemplo do Picasso, quando um soldado bateu em seu ombro e perguntou: “Foi você quem pintou Guernica?” . Picasso responde: “ Não, foram vocês!” Obrigado por participar. Saúde e sucesso, jovem!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, mambega. Eu lembro de você. Estive longe estes dias. Agora, estou enfernizando uns racistas miseráveis do cone sul do país, que estão humilhando os nordestinos no blog: manifesto são paulo só para os paulistas. Venha também, e traga o george, esse rapaz poderia arrasar com eles, he, he, he...

    ResponderExcluir
  5. Jeremias, nem citerei "estes" para ñ ficar próximo, simplesmente, "aqueles", quem são mesmo? Triste, agora "deste" país, sem a existência de mesus ancestrais africanos e dos nordestinos. Sem querer me reportar, agora, "aqueles" da imprensa escrita, pelo menos são conhecedores da obra "victorhugana", querem ser contra os nordestinos porque são incomodos por eles/nós. Abaixo a xenofobia, vevemos a arte, creio que não se dão ao luxo de visitar o blog do Prof. George. O tempo sobra, para certas coisas, Talvez "na dança" as notas passam despercebidas. Então são "brasis" dentro do grande Brasil. Jeremias! De Zeus teremos a proteção da "tocha", já estou chateado com esse povo racista. ( povo)? ou .... povo. (por isso que a natureza está rebelde, lamentamos os inocentes, mas para esses contra os nordestino, nem mesmo um dia serão sacidados com as "batatas - machadianas" - Valeu "Jeremias"

    ResponderExcluir